sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

CPK: 63 UI/L (referência: 26 - 192)


"E VEIO a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:
Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.
E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR.
Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.
E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo:
Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.
E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo:
Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;
Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho;
e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez". Jonas 3:1-10
¨¨
Hj recebi os resultados dos meus exames. Lembram da CPK? Pois é, a minha deu 63; considerando-se a referência que é de 26 a 192, ESTÁ NORMAL!
¨¨
Antes de mais nada, obrigada meus amigos! Obrigada pelas orações que, com certeza, foram ouvidas pelo Senhor. Desde ontem estou bem melhor, acordei disposta, produzi no trabalho, não senti dor, enfim, foi tudo do jeito que eu pedi ao Pai. E agora, eis o resultado do exame.... Além da CPK, fiz outros 12 exames, e todos deram NORMAIS! Inclusive o VHS, que aponta a existência de inflamação no organismo.... Meu VHS sempre deu alterado... ele dá alterado até se vc tem uma inflamação na garganta, qto mais no meu caso em que minhas articulações são normalmente inflamadas... Essa é a segunda vez, em quase 5 anos de diagnóstico, que meu VHS dá normal. A primeira vez foi ano passado, em que me senti muito mal, com fortes dores, edema nas articulações, e que eu tinha certeza que estava entrando em uma crise. Foi a primeira vez desde a descoberta da doença, que me prostrei diante de Deus e implorei para que eu não tivesse uma outra crise... E o resultado foi tal qual o de hj....
¨¨¨
Especialmente essa semana, minha amiga Chris compartilhou comigo sobre uma prima do esposo dela, que esteve na igreja há cerca de 3 meses atrás, num culto onde a igreja recebeu dois coreanos que diziam ter o dom da cura. Essa moça tinha um câncer, e a Chris contou que, esses dias, ela estaria indo testemunhar na igreja, inclusive levando os exames, pois ela diz ter sido curada.... Ela chegou a fazer cirurgia, mas depois que retiraram o tumor (se não me engano, do estômago), concluiram que não era câncer, mas um tumor benigno. E ela tem exames de antes da cirurgia, de antes do culto, mostrando que ela tinha um tumor maligno....
¨¨
Daí lembrei de uma amiga da igreja, Yaska, que é médica, e que um dia, há alguns meses atrás, qdo comentei com ela sobre meu problema de saúde, e sobre o tal resultado normal do VHS (o primeiro), ela disse: "faz o FAN! aposto que vai dar negativo! Vc já tá curada, Mariana..."
¨¨
O FAN é o fator anti-nuclear, e sua dosagem é um dos exames mais específicos no diagnóstico de doenças auto-imunes. Lógico que o meu sempre deu reagente, e a última vez que fiz foi há 3 anos, qdo tive o diagnóstico da Esclero.
¨¨
Sabe, qdo meu pai falava em cura em relação a mim, nunca acreditei que eu pudesse me curar... Sou farmacêutica, sei que o Lupus e a Esclero não tem cura, e que a cura pra mim seria no máximo, não entrar em crises... Mas que meu FAN sempre seria positivo, minha pele sempre seria espessada, e que eu nunca conseguiria fechar a mão...
¨¨
Hj eu não penso mais assim... Mesmo que minha pele ainda seja espessada e que eu não consiga fechar as mãos... Quem sabe um dia não estarei aqui mostrando pra vcs um resultado de FAN negativo???? Eu creio! Embora minha felicidade não dependa de forma nenhuma disso!
¨¨
Procurando um texto bíblico aleatoriamente, que falasse algo comigo esta manhã, enquanto relato pra vcs o "meu milagre", abri a bíblia em Jonas 3:1-10. E Deus falou comigo através desse texto que, se a gente se prostra, se converte e clama ao Senhor incessantemente, até Deus pode voltar atrás a cerca do nosso destino.... O segredo é não duvidar, não deixar de crer....
¨¨
Glória a Deus por esse "susto"... Através dele pude contar pra vcs tudo isso, e testemunhar pra vcs a fidelidade do nosso Deus....
¨¨

E mais uma novidade: lembram do Alcides, marido da minha amiga Marta? Ele passou no vestibular pra administração, e semana que vem ele já começa na faculdade.... Mais uma coisa que comprova tudo isso que falei.... Mais um testemunho de como Deus pode mudar nosso destino....

¨¨

Milhões de beijos...

Mari


7 comentários:

Ana Laura disse...

Queridaaaaaaaa, vc mais do que ninguém sabe que o Deus para quem vc ora, é o Deus do impossível.Apesar de saber que doenças auto-imunes não tem cura, apenas controle, eu acredito no milagre, acredito fortemente que vc ficará completamente curada, amiga. Jesus te ama muitooooooooooooo. Beijos!!!

Regiane disse...

Glórias a Deus amiga!!!!Que Deus continue e abençoando grandemente.Não há impossíveis para Deus.Bom fim de semana.Beijos.

Regiane disse...

Glórias a Deus amiga!!!!Que Deus continue e abençoando grandemente.Não há impossíveis para Deus.Bom fim de semana.Beijos.

Regiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone disse...

Que dificuldade conseguir deixar um recado aqui menina, desde ontem que tento e o espaço não abre.
Hoje depois da sexta tentativa, consegui...ufa!
Claro que vamos continuar nossa conversa, com toda certeza viu.
Um domingo maravilhoso para você e essa familia linda.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Mariane que bom que seus exames nao deram em nada, e que bom que voce ja esta melhor. Gostaria de pedir pra vc, se puder orar pelo meu filho, ele esta numa fase muito rebelde, adolescente já viu né? ontem tive um desgosto muito grande com ele, graças a Deus não tem nada a ver com drogas mais mesmo assim está me preocupando muito, desde já te agradeço e desejo a voce uma ótima semana.
Luciene
Paranaiba-Ms
Ah o nome dele é Angelo, Bjo viu.

Munira disse...

Olá Mari!!
Estou meio sumida devido a alguns compromissos meus. Vim te dizer que vou viajar amanhã para o carnaval e só volto no dia 07/02/08. Por isso deixo um abração pra vc e te digo que fiquei super feliz ao ver que vc está melhor!! Na volta espero te encontrar no msn pra continuar nossas conversas.
Bjks
Munira