quarta-feira, 16 de abril de 2008

Como ser um verdadeiro cristão?


Ser cristão não é ir à igreja nos finais de semana. E nem ir à igreja todos os dias. Ser cristão não é conhecer a Palavra de trás pra frente ou fazer todos os cursos da igreja. Ser cristão, não é ajudar no culto, participar do louvor, ser dizimista fiel.... Ser cristão vai muito além disso tudo...

É possível reconhecer um cristão no trânsito, no supermercado, na faculdade, no hospital, durante um atendimento. E não pela bíblia que ele carrega debaixo do braço. Não pelos cabelos sem corte, ou pelas longas saias. Nem pelo paletó. Muito menos pelo discurso que ninguém quer ouvir.... Não, não é assim que se conhece um cristão.... Não um cristão de verdade....

Um cristão a gente nota pelo sorriso, pelas doces palavras, pela tranquilidade no lidar com as tarefas diárias. Ser cristão é procurar ter a personalidade de Cristo mediante qualquer circunstância. Cristo não xingaria no trânsito. Não furaria a vila. Não amaldiçoaria. Não negaria um socorro. Não enganaria...

Existe meio cristão?

Creio que não... Infelizmente (ou não?).... Se existisse, talvez eu fosse um deles....

Sinto me afastar de Deus sempre que eu fujo à personalidade de Cristo. E ontem eu fiz isso algumas vezes.... Lidar com o Paulo não tem sido fácil, especialmente esses dias que tenho tido que cobrar seu aprendizado na escola... Ele tirou umas notas baixas, a professora nos chamou pra falar da sua falta de atenção na aula, e da briguinha que teve com um colega... Essa é semana de provas, e ontem eu perdi completamente a paciência com ele.... O fiz chorar de tão nervosa que fiquei por não conseguir fazê-lo aprender a matemática.... Aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......... Que difícil educar.... Que difícil ser um verdadeiro cristão!

No entanto, eu permanecerei tentando... Nunca vou desistir! Vejo em mim mudanças, a cada mês que venho exercitando minha fé, eu tenho visto que estou evoluindo. Nada é de uma hora pra outra. Não é um passe de mágica. Decidir mudar pode sim ser de uma hora pra outra. Mas mudar de fato, não. É um processo. Às vezes longo, às vezes nem tanto, mas um processo, que tem fases, altos e baixos, idas e vindas de vez em quando. E que nos testa, é verdade.

Sei que algumas vezes não tenho passado nesse teste... E isso me entrsitece, mas logo percebo que faz parte desse processo...

Ser uma cristã com meus filhos, na minha casa, com meus amigos, e com aqueles que não são assim tão amigos... Esse é o maior desafio.... Não quero conhecer o amor de Deus, eu quero VIVER o amor de Deus em minha vida. Menos do que isso, é muito pouco.

Pedido de oração: pela minha amiga linda Rejane ( a primeira da foto), que fará uma cirurgia no sábado. Rê, conta comigo tá?
Essa foto foi tirada no níver do Rubens, qdo as meninas do PG fizeram pra ele uma homenagem...
Bjos...
Mari

8 comentários:

Jussara disse...

Mari fiquei tão feliz de ler o seu post...
As vezes eu fico pensando que não sou uma cristã verdadeira porque nem sempre vou aos culos por causa do trabalho do meu marido,e ele precisa do carro,e não tem como eu ir com as crianças.
Mas tenho buscado amar e tratar o próximo com amor e respeito.Quanto ao seu filhote eu também tenho um de 13 anos,de vez em quando leva ocorrencia porque esqueceu de fazer o para casa...enfim...
Só DEUS pra nos dar paciencia e nos capacitar todos os dias,para lidar com estas situações.Mas dá tudo certo.
AMO TUDO O QUE VC ESCREVE!!!
VC É BOCA DE DEUS!!!
BEIJOS*
Ps:(tenho uma menina de 7 anos também,os para casa só JESUS pra me ajudar,rsrs).

Anônimo disse...

Mari, simplesmente o amor diz tudo! Um amigo dentista, me contou que na residência da mãe dele, dona Raquel, quando menina, faltava muita coisa, às vezes na semana toda, só havia batata e arroz, e, que quando ela à perguntou, se não enjoavam, ela disse que não. Tudo era delicioso, pois era abençoado, suor do trabalho no campo, dos avós dele, mineiros. Acredito muito nisto, como você diz, está crescendo na fé. É porque vamos nos doando a cada dia mais ... em casa, no trabalho, na igreja ... O post anterior mais um relato de sua vida, bem vivida!!! Super beijos ... Eliana _ Elianinha.

::.Simplesmente Taty.:: disse...

Oie Mari
É um prazer te-la em meu Blog....
Vou visita-la sempre que possivel
Enorme Beijo
Taty

Ana Laura disse...

Amiga, concordo absolutamente com tudo o que vc falou. Ser cristão é muito mais do que ir a igreja ou lermos a bíblia, pq isso podemos fazer e de repente nem estamos nos concentrando no objetivo maior que é Deus. Ser cristão requer um conjunto de atitudes que agradam ao Pai. E quanto a falta de paciÊncia com o Paulo, não se sinta só, amiga, Davi reluta muito em fazer as atividades de pintura e eu tenho q ficar insistindo e ele leva tudo na brincadeira...aff, isso me irrita também. Isso é natural. Mas, confiando em Deus tudo dá certo. Beijos!

JAIRO E EVA disse...

Mari minha amiga e irma Arara Azul faça das minha as sua palavras concordo em tudo, nossa salvação esta em Jesus Cristo,ser fiel a Ele é ser um bom CRISTÂO,tenho aprendido muito com suas palavras..AA..AA..AA..sds Paciência com nosso Ararinha.falar é facil né. kkkkk

Cleusa - Vovó do Seba disse...

Amiga, bom dia!!!!!

Ser cristão é viver cada dia como se fosse o último, independente de religião., lindo post para reflexão., bjks

A caminho da Justiça disse...

Bah!, muito bom seu post, estava confuso em saber relacionar o meu tempo com o de Deus, tudo tem seu tempo, só temos que saber esperar! vlw! Abraços!!! =D

Anônimo disse...

hoje dia 15/09/13, fiquei maravilhado com o que, a Mari escreveu sobre ser cristao, em 16/04/08, ja se passaram 05 anos talvez vc nao saiba mas o que foi escrito se aplica nos dias de hoje porque essa pergunta EU me fiz hoje, as vezes nos tornamos mais religiosos do que cristaos ou seguidores de Cristo Jesus e agradeco a Deus porque a resposta foi simples e objetiva, como normalmente Deus é. Valeu Mari que o Senhor Deus abençoe voce e sua família amém.